Estados Unidos Manchete

Governo dos EUA vai suspender restrições a viajantes internacionais vacinados em novembro

De acordo com fonte ligada ao governo, serão exigidos dos estrangeiros comprovante de vacina e teste negativo de covid-19 três dias antes da viagem

Desembarque de brasileiros estava restrito a 15 aeroportos americanos (foto: flickr )
Brasil passa a integrar a lista de países categoria risco 3 para a covid (foto: flickr )

O coordenador de políticas de combate à pandemia da Casa Branca, Jeff Zients, disse na manhã desta segunda-feira (20) que o governo dos Estados Unidos vai suspender as restrições a viajantes estrangeiros a partir de novembro. As informações foram divulgadas pelo US Today.

Serão autorizados a embarcar para o País, turistas estrangeiros que estiverem completamente vacinados e que apresentarem um teste negativo de covid-19 feito três dias antes da viagem.

“As viagens internacionais são essenciais para conectar famílias e amigos, para abastecer pequenas e grandes empresas, para promover o intercâmbio aberto de ideias e cultura”, disse Zients. “É por isso que, com a ciência e a saúde pública como nosso guia, desenvolvemos um novo sistema de viagens aéreas internacionais que aumenta a segurança dos americanos dentro do país e aumenta a segurança das viagens aéreas internacionais.”

O tipo de vacina que será aceita ainda não foi divulgado.

As viagens a estrangeiros do Brasil, Europa, Reino Unido, Irã, Índia e África do Sul estão suspensas há mais de um ano por causa da pandemia. Só têm autorização para entrar nos EUA, portadores de green card, estudantes (em condições especificas) e cidadãos americanos.

O governo vem sendo pressionado por diversos setores para reabrir as fronteiras para viajantes internacionais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo