Notícias

Governo dos EUA garante proteção a imigrantes venezuelanos

Anúncio foi feito pelo Departamento de Homeland Security (DHS) nesta segunda-feira (8) e medida vale por 18 meses, podendo ser renovada

Crédito: Christian Dorn from Pixabay

O Departamento de Homeland Security (DHS) divulgou uma boa notícia para imigrantes venezuelanos nesta segunda-feira (8): eles poderão dar entrada no Temporary Protected Status (TPS).

Cerca de 300 mil venezuelanos que vivem nos EUA serão beneficiados pela medida. O TPS é uma proteção contra a deportação a esses imigrantes, que correm risco de vida se voltarem à Venezuela.

De acordo com o chefe do DHS, Alejandro Mayorkas, o TPS para venezuelanos vale por 18 meses, até setembro de 2022, podendo ser renovado.

Há muitos anos a comunidade imigrante venezuelana luta por essa proteção imigratória. “Nós ainda não estamos acreditando que isso está acontecendo”, disse um advogado de imigração de Miami, cujo telefone não parou de tocar desde o anúncio feito pelo governo. “Depois de anos de incertezas, finalmente os venezuelanos que vivem em medo constante de serem deportados, vão se sentir protegidos”, completou.

O presidente Joe Biden já deixou claro que Nicolás Maduro é um ditador e que as eleições de maio de 2018, que o reelegeram, foram fraudulentas. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo