Estados Unidos Manchete

Governo dos EUA reduz risco de viajar para o Brasil de “muito alto” para “alto”

Aumento do número de pessoas vacinadas e queda da contaminação por covid motivaram a decisão do CDC

CDC reduziu a classificação de risco para se viajar para o Brasil

O US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) reduziu o alerta de risco de viagem para o Brasil de “muito alto” para “alto”. A mudança foi anunciada na última segunda-feira (13).

De acordo com o CDC, a decisão foi baseada no aumento do número de pessoas vacinadas e na queda da contaminação e internações por covid-19 no Brasil.

Ainda assim, o órgão adverte que “é importante estar totalmente vacinado para visitar o Brasil e pessoas que não se vacinaram devem evitar visitar o País”. “Os visitantes devem, ainda, seguir as recomendações do uso de máscara e manter o distanciamento social.

Apesar de ser o segundo País no mundo em mortes pela doença, o Brasil tem registrado redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de vacinação. A média móvel de mortes diárias nos últimos 14 dias chegou a 535, – em abril, esse número chegava a 3 mil.

O governo ainda não deu qualquer pista sobre quando as fronteiras serão reabertas para turistas brasileiros. A alta transmissibilidade da variante Delta adiou os planos da administração Biden em reabrir os aeroportos para turistas do Brasil e de outros países da Europa e da África.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo