Green Card e cidadania podem sair mais rápido para residentes de certas regiões da Flórida

Centros de processamento de casos têm diferença de até 10 meses no período de conclusão dos casos

0
9319
Demora nos processos varia no Sul da FL
Demora nos processos varia no Sul da FL

Imigrantes solicitantes de benefícios imigratórios como residência legal (green card) e cidadania podem receber o benefício de forma mais rápida, se forem residentes de determinadas regiões da Flórida, de acordo com dados oficiais do USCIS – U.S. Citizenship and Immigration Services.

A diferença drástica no período de processamento ocorre entre centros de processamento que ficam a poucas milhas uns dos outros, apesar de os centros operarem de forma padrão.

Cada um tem seu processo encaminhado a um dos cinco escritórios da Imigração no Sul da Flórida de acordo com o endereço de residência. O centro de Kendall, a sul de Miami-Dade por exemplo, demora seis meses mais para concluir um processo de residência, que o escritório de Miami por exemplo.

A média nacional para processamento de um caso de residência é de nove meses, assim como casos de naturalização, o que está longe do período de espera para residentes de Miami e Broward, que são os que mais esperam.

“Vemos com frequência casos que tramitam mais rápido que o período oficial, assim como outros que demoram além da previsão”, disse a advogada Renata Castro, com escritório em Pompano Beach e que tem casos tramitando nos três distritos. Solicitantes de benefícios imigratórios devem sempre utilizar o portal www.uscis.gov para acesso atualizado a informações de período de espera, e em casos de demora além do normal, entrar em contato com a agência imigratória solicitando horário de visita de acordo com a disponibilidade apresentada no site na página Infopass.

A advogada compartilha uma informação valiosa, já que peticionários e beneficiários podem requisitar a ajuda de deputados federais e senadores federais de seus distritos, gratuitamente, em casos em que as solicitações demorem além do período oficial publicado. Com informações do El Nuevo Herald e Assessoria Castro Legal Group

Confira os tempos de espera em cada escritório:

  • Miami: O tempo atual de espera é de quase 17 meses para casos de residência, e aproximadamente 15 meses para casos de cidadania;
  • Oakland Park: Aproximadamente 16 meses para casos de residência e 15 meses para casos de cidadania;
  • Hialeah: 12 meses para solicitações de residência e 9 meses para cidadania;
  • Kendall: 10 meses para residência e 12 meses para cidadania;
  • West Palm Beach: 11 meses para residência e 8 meses para cidadania.