Antonio Tozzi Esportes

Grêmio é Brasil no Torneio Mundial Interclubes

O time do Grêmio já está nos Emirados Árabes Unidos onde participará do Torneio Mundial Interclubes. Ainda embevecidos pela conquista de sua terceira Copa Libertadores da América, comissão técnica e jogadores pretendem coroar o ano com a conquista desta competição pela segunda vez em sua história. A primeira vez ocorreu em 1983, quando o tricolor gaúcho derrotou o Hamburgo, então campeão europeu, por 2 a 1, com dois gols de Renato Portaluppi – coincidentemente, o atual treinador da equipe. Todos concordam que Real Madrid, atual campeão europeu, é o favorito para a conquista do título, no entanto, se chegar à final, o jogo deverá ser bastante disputado, prometem os atletas do clube de Porto Alegre.

Torneio já começou

O Campeonato Mundial Interclubes começou na quarta-feira (6) com vitória do Al Jazira, dos EAU, sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, gol anotado por Romarinho, ex-jogador do Corinthians. No sábado (9), Al Jazira do EAU (clube convidado) enfrenta Urawa Reds do Japão (campeão asiático) e o vencedor deste confronto jogará uma das semifinais contra o Real Madrid (campeão europeu) na quarta-feira (13). Na outra chave, também no sábado, se enfrentam Pachuca do México (campeão norte-americano) e Wydad Casablanca do Marrocos (campeão africano). O ganhador deste duelo será o adversário do Grêmio (campeão sul-americano) na terça-feira (12).  A partida final está marcada para o sábado, dia 16 de dezembro.

Clubes ingleses dão show na Liga dos Campeões

Depois de amargar campanhas pífias nas últimas edições da Liga dos Clubes Campeões da Europa, os clubes ingleses mostraram suas credenciais na primeira fase da mais importante competição interclubes de futebol. A primeira fase encerrou-se nesta semana e serviu para definir os classificados para a próxima fase, onde começam os mata-mata. Aqui estão os classificados por grupo:

Grupo A – Manchester United e Basel; Grupo B – Paris Saint Germain e Bayern de Munique; Grupo C – Roma e Chelsea;  Grupo D – Barcelona e Juventus;  Grupo E – Liverpool e Sevilla; Grupo F – Manchester City e Shaktar Donesk; Grupo G – Besiktas e Porto; Grupo H –  Tottenham e Real Madrid.

Sorteio definirá as chaves

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na segunda-feira, na sede da Uefa na cidade de Nyon, na Suíça.

Esses são os 16 clubes classificados:

Pote 1 (primeiros colocados): Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham

Pote 2 (segundos colocados): Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid

Terceiros colocados vão para Liga Europa

Todos os terceiros colocados dos grupos da Champions League vão disputar a Liga Europa. São eles CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund. A eles se juntarão os classficados na Fase de Grupos da Liga Europa: Grupo A – Villareal e Astana; Grupo B – Dínamo de Kiev e Partizan; Grupo C – Braga e Ludogorets; Grupo D – Milan e AEK Atenas; Grupo E – Atalanta e Lyon; Grupo F – Lokomotiv Moscou e Copenhaguen; Grupo G – FCSB e Viktoria Plzen; Grupo H – Arsenal e Estrela Vermelha; Grupo I – RB Salzburg e Olympique de Marselha; Grupo J – Ostersunds e Athletic Bilbao; Grupo K – Lazio e Nice; Grupo L – Zenit e Real Sociedad.

Temporada de rumores

Assim que os campeonatos acabam, é aberta a temporada de rumores. Qual clube contrata quem e assim por diante. Algumas contratações já estão confirmadas. Três dos pretendidos são Rafinha, que não deve renovar com o Bayern de Munique e é desejado popr Palmeiras e Cruzeiro; Gustavo Scarpa, do Fluminense, que pode trocar o Tricolor carioca pelo Tricolor paulista e Rildo, que integrava o elenco do rebaixado Coritiba e pode pintar no Vasco em 2018.

Seleção do Brasileirão

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017, foram eleitos os melhores do certame. A Seleção do Brasileirão, escolhida pelos especialistas, ficou assim: Goleiro – Vanderlei (Santos); Zagueiros – Balbuena (Corinthians) e Geromel (Grêmio); Laterais – Fagner e Guilherme Arana, ambos do Corinthains; Volantes – Bruno Silva (Botafogo) e Arthur (Grêmio); Meias – Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Atacantes – Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense); Técnico – Fábio Carille (Corinthians).

MLS conhece seu campeão no sábado

O confronto entre Seattle Sounders (campeão da Conferência Oeste) e Toronto FC (campeão da Conferência Leste) define o campeão da Major League Soccer (MLS) na temporada 2017. A final da MLS será em jogo único no dia 9 de dezembro em Toronto – já que o time canadense teve a melhor campanha na temporada regular. Atual campeão, Seattle Sounders tenta o segundo título da liga americana, enquanto o Toronto vai em busca de uma conquista inédita.

Cristiano Ronaldo é penta da Bola de Ouro, e Neymar fica na terceira posição

A Fifa e a revista France Football separaram suas premiações para o melhor jogador do mundo, mas o resultado segue sendo mesmo. Assim como havia acontecido no Fifa The Best em outubro, Cristiano Ronaldo desbancou Messi em evento realizado na Torre Eiffel, e ganhou sua quinta Bola de Ouro, igualando a marca do argentino. CR7 e Messi são os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período em que o prêmio foi unificado com a Fifa, ambos com cinco troféus. O argentino ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e o português levou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo