Comunidade

Guarda Costeira acaba com festas em barcos em Fort Lauderdale e Miami

Autoridades alegaram falta de segurança, inspeções vencidas, entre outras infrações e fizeram os barcos voltarem

Fique atento às dicas de segurança da Guarda Costeira
Fique atento às dicas de segurança da Guarda Costeira

A Guarda Costeira acabou com a festa em dois barcos no último final de semana em Fort Lauderdale e Miami. As autoridades alegaram falta de segurança, inspeções vencidas, entre outras infrações para impedir que os barcos de luxo seguissem viagem com seus animados passageiros.

O primeiro barco impedido de seguir viagem foi o Sunset Stripp, de 34 pés, com 12 pessoas a bordo no sábado (27). A Guarda Costeira informou que a embarcação não tinha um certificado de inspeção válido e as pessoas que estavam trabalhando no barco não tinham feito testes de álcool e drogas.

Outro barco de 32 pés com 11 pessoas a bordo foi obrigado a dar meia-volta em Haulover em Miami-Dade por infrações similares.

“As operações ilegais de embarcações de passageiros representam um problema de segurança grave e direto para os passageiros a bordo e outros que operam na água”, disse o comandante, Bradley Clare. “A Guarda Costeira continuará a aplicar a lei para garantir a segurança dos passageiros e responsabilizar os infratores.”

Dicas de segurança da Guarda Costeira

– Nunca pilote um barco sob influência de álcool e drogas (BUI). Além da questão da segurança, existe uma série de punições aplicadas a capitães de barcos flagrados embriagados.

– Vista coletes salva-vidas. Em 2016, em 80% dos acidentes fatais com barcos, as vítimas morreram afogadas.

– Tenha sempre um rádio para comunicação com a Guarda Costeira e Marina, para pedir socorro.

– Monitore o clima antes de colocar no barco na água.

– Tenha sempre à mão sinalizadores para o caso de uma emergência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo