Comunidade Estados Unidos Geral

Guarda costeira dos EUA procura brasileiro que teria caído de navio de cruzeiro nas Bahamas

Navio é o famoso Oasis of The Seas, da Royal Caribbean

Da Redação com Reuters – Equipes de busca e salvamento da guarda costeira dos Estados Unidos estão em busca de um homem de 35 anos que seria brasileiro e caiu de um navio de cruzeiro durante a noite nas Bahamas, informaram autoridades.

O navio Oasis of the Seas, da empresa Royal Caribbean Cruises, registrou o desaparecimento do passageiro por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, de acordo com nota da guarda costeira americana.

“Ele foi visto por tripulantes do Oasis of the Seas intencionalmente subindo na lateral do navio”, disse a empresa de cruzeiros em comunicado.

Um vídeo publicado no YouTube parece mostrar passageiros a bordo do navio chamando um homem de short que estava segurando em um suporte de apoio do bote salva-vidas enquanto a embarcação se movia em um ritmo rápido à noite.
“Por causa de você isso aconteceu… Me solte! Saia de cima de mim!”, ele grita em inglês.

A guarda costeira disse que estava realizando as buscas em uma área cerca de 145 quilômetros a nordeste de Mayaguana, nas Bahamas. A Royal Caribbean informou que o homem caiu no mar 112 quiômetros a leste das ilhas Turcas e Caicos.

Dois pequenos barcos foram acionados para procurar o homem, que foi visto pela última vez vestindo uma camisa rosa e bermuda branca, de acordo com a guarda costeira.

Um helicóptero de longo alcance da guarda costeira decolou da Flórida para também procurar o homem, assim como um avião de busca e resgate Hércules HC-130, segundo a guarda costeira.

O Oasis of the Seas, que tem capacidade para mais de 5.000 passageiros, está no meio de uma viagem de uma semana pelo leste do Caribe e está atualmente parado em Port Everglades, no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo