Local

Guarda Costeira intercepta barco com 15 imigrantes haitianos próximo a Miami

A tripulação de imigrantes também contava com dois cidadãos das Bahamas. Eles foram transferidos para um navio Manatee e serão repatriados. Um homem que viajava com o grupo foi identificado como traficante de imigrantes e foi entregue ao Customs ans Border Patrol (CBP).

Agente do US. Customs and Border Protection (foto:CBP)
Agente do US. Customs and Border Protection (foto:CBP)

A Guarda Costeira dos Estados Unidos, juntamente com o US. Customs and Border Protection (CBP) interceptaram um barco com 15 imigrantes haitianos e 2 bahamenses que tentaram entrar nos EUA em um barco rudimentar pela costa leste da Flórida, perto da praia de Halouver, no norte de Miami. 

A informação foi repassada pelo CBP neste domingo (16).

Segundo informou a Guarda Costeira, os haitianos e também os cidadãos das Bahamas foram embarcados em um navio Manatee até Freeport, de onde serão repatriados para seus países.

Um dos integrantes do barco foi identificado pelos agentes como traficante de imigrantes e foi entregue ao CBP.

O barco rudimentar de 7 metros que trouxe o grupo foi detectado cerca de 22 quilômetros a leste da costa dos EUA. A estação da Guarda Costeira, um avião do CBP e equipes policiais detiveram os viajantes. 

“As pessoas nunca deveriam confiar suas vidas a essas organizações criminosas “, disse o tenente Juan Carlos Avila, chefe de vigilância do setor da Guarda Costeira de Miami à agência EFE.

A Guarda Costeira enfatizou que essas operações ilegais são extremamente perigosas porque as condições do tempo e do mar podem mudar drasticamente.

“As embarcações que trazem os imigrantes não estão equipadas com os aparatos de segurança necessários para operações de passageiros, que colocam vidas em risco de se perderem no mar”, alertou Avila.

Desde 1º de outubro de 2019, quando começou o ano fiscal 2020, a Guarda Costeira interceptou a entrada de aproximadamente 2,5 mil imigrantes haitianos que tentaram entrar ilegalmente nos EUA.

Não houve relato da presença de crianças no grupo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo