Imigração Notícias

Guarda Costeira localiza cinco corpos dos 39 desaparecidos no mar da Flórida

Governo abriu investigação criminal para apurar a rede de tráfico humano responsável pela travessia desses imigrantes

Guarda Costeira não tem informações sobre desaparecimento do barco com os imigrantes
Guarda Costeira não tem informações sobre desaparecimento do barco com os imigrantes

O governo dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal para apurar quem foram os responsáveis por trazerem 40 imigrantes em um barco que virou próximo a Fort Pierce, Flórida, no início da semana. Cinco corpos foram localizados e outras 33 pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo um comunicado emitido pelo órgão, um sobrevivente foi resgatado por uma pessoa que navegava pelo local. O indivíduo, que não teve a identidade revelada, estava agarrado a uma embarcação tombada a cerca de 45 milhas da costa. Mais tarde, ele contou às autoridades que o barco com as outras 39 pessoas saiu de Bimini, nas Bahamas, na noite de sábado, mas virou ao enfrentar uma tempestade.

Ninguém estava vestindo colete salva-vidas, de acordo com o resgatado, que foi levado para o hospital com desidratação.

As buscas por outros desaparecidos seguiam até a tarde de quinta-feira (27), mas sem sucesso. “A cada minuto que passa, diminuem as chances de encontrarmos sobreviventes”, disse a capitão Joann Burdian da Guarda Costeira. “Estamos usando todos os recursos disponíveis para encontrar essas pessoas”.

Bahamas

Bimini é uma pequena ilha localizada a 55 milhas a Leste de Miami. O local é uma conhecida rota de tráfico humano pelas autoridades. Imigrantes de diversas partes do mundo usam as Bahamas para chegar aos Estados Unidos.

O governo local está trabalhando junto com autoridades dos EUA para identificar e prender traficantes de pessoas.

No início de janeiro, um homem natural das Bahamas foi condenado a cinco anos de prisão por trazer imigrantes indocumentados para os Estados Unidos. Jeremy Rolle, de 27 anos, se declarou culpado pelo crime de tráfico humano e vai passar os próximos anos em prisão federal.

De acordo com a acusação, o homem natural das Bahamas trouxe 16 imigrantes de barco de Bimini, nas Bahamas, até a praia em Pompano Beach em junho do ano passado. O barco despertou a suspeita das autoridades e foi perseguido até bater em uma mureta e parar. Todos os integrantes e o piloto da embarcação foram detidos. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo