Estados Unidos Manchete

Guindaste despenca em New York atingindo edifícios e avenida; seis pessoas ficaram feridas

O incidente ocorreu em um canteiro de obras na 10th Avenue com a 41st Street, onde os bombeiros responderam a um incêndio que começou antes que a lança do guindaste desabasse

Guindaste despenca em Manhattan. Foto: Twitter

Um guindaste que estava no topo de um prédio despencou na cidade de New York na manhã desta quarta-feira (26). O incidente ocorreu em um canteiro de obras na 10th Avenue com a 41st Street, onde os bombeiros responderam a um incêndio que começou antes que a lança do guindaste desabasse, atingindo um prédio do outro lado da rua, disseram autoridades da cidade. Seis pessoas, incluindo quatro civis e dois bombeiros, sofreram ferimentos leves. A polícia pediu para que as pessoas evitem a área que está interditada.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram que o guindaste bateu na fachada do prédio da frente e depois chocou-se com a estrutura do próprio edifício onde estava instalado. O incêndio começou enquanto o operador do guindaste levantava cerca de 16 toneladas de concreto. O operador notou o fogo no motor do guindaste e tentou apagá-lo, mas foi dominado pelas chamas. O operador saiu da cabine do guindaste com segurança, afirmou a polícia. Mais de 200 bombeiros e EMS responderam ao longo do incidente.

As autoridades acreditam que o incêndio enfraqueceu o cabeamento do guindaste “a ponto de perder sua força e colapsar”. Imagens postadas nas redes sociais mostraram chamas e fumaça saindo do guindaste antes de sua lança cair, atingindo o prédio do outro lado da rua na 555 10th Ave. Imagens compartilhadas pelo gabinete do prefeito Eric Adams mostraram destroços na rua abaixo.

As autoridades estão analisando a operação do guindaste como parte da investigação sobre o colapso, disse o comissário de edifícios James Oddo durante uma coletiva de imprensa. Os engenheiros do departamento também avaliarão a integridade estrutural do prédio atingido pela queda do mastro.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo