Local

Há exatos 45 anos nevou na Flórida

Em 19 de janeiro de 1977, uma frente fria vinda do Ártico derrubou as temperaturas no Sunshine State para a casa dos 17°F

Capa do Jornal The Miami News em Jan. 19, 1977

Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, completam 45 anos desde que nevou pela última vez na Flórida. Um fenômeno raríssimo que poucos poderiam imaginar, dado o clima tropical e úmido do Sunshine State.  De acordo com registros do National Weather Service-Miami, duas frentes frias vindas do Ártico passaram pelo estado na época. A primeira foi registrada  no dia 16 de janeiro de 1977 e baixou os termômetros para a casa do  40°F no período da tarde. Já a segunda, que aterrissou no dia 19, trouxe o frio congelante de 20°F , que propiciou a neve. A cidade de Merlbourne, no condado de Brevard, registrou a menor temperatura do estado: 17°F.

A falta de preparo para o frio intenso, entretanto, teve um impacto devastador na agricultura, que contabilizou $350 milhões em perdas. Só no condado de Miami-Dade, o prejuízo de toneladas de tangerinas e laranjas destruídas pelo congelamento, junto com feijão, milho, tomate e abóbora somou mais $ 100 milhões. Segundo o NWS, antes de 1977, a última vez que a Flórida havia relatado neve foi em 1899.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo