Local

“Ei, Flórida, é aquela época do ano novamente: cuidado com os ursos negros famintos”, avisa a FWC

FWC alertou a população sobre cuidados para evitar encontros inesperados com os ursos-negros

Urso-negro é flagrado revirando o lixo próximo a uma residência na Flórida Panhandle (foto: FWC instagram)

Na semana passada, a Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) usou as redes sociais para lembrar aos moradores da Flórida que chegou a época do ano em que uma visita nem tão inesperada costuma aparecer por aqui.

“Ei, Flórida, é aquela época do ano de novo. Momento em que os ursos-negros precisam  acumular calorias e saem pelas vizinhanças em busca de alimentos. Cuidado com esses ursos famintos. Podemos fazer nossa parte para nos proteger e proteger essas criaturas fofas”, diz o post no facebook.

Segundo o FWC, os ursos se tornam verdadeiros glutões no outono e passam até vinte horas por dia mastigando o que encontram pela frente. Cada adulto precisa consumir cerca de 20 mil calorias diárias, cinco vezes mais do que o habitual.  

A comilança, no caso, é uma excelente tática de sobrevivência já que os ursos precisam de uma boa reserva de gorduras para o período de hibernação no inverno.

“Eles saem comendo tudo”, declarou a FWC . A instituição recomenda que as pessoas não deixem latas de lixo cheias em locais de fácil acesso, limpem eventuais frutas caídas nos quintais e mantenham rações de animais dentro de casa. 

Os motoristas também foram alertados para tomarem cuidado ao dirigirem em rodovias próximas às áreas florestais. 

“Estes é o momento em que os ursos caminham por mais tempo nas estradas em busca de comida, o que resulta em mais colisões com veículos”, diz a FWC.    

A população de ursos negros da Flórida é mais presente na área que vai desde o Panhandle até a Reserva Nacional Big Cypress, perto de Miami. Acredita-se que mais de três mil ursos habitem a região.

Em todo o estado, é ilegal alimentar ursos intencionalmente ou deixar comida de fora do lixo para atrair os animais. Se você vir ou suspeitar que alguém está alimentando ou atraindo ursos, ligue para a linha direta de alerta de vida selvagem da FWC pelo telefone 1-888-404-FWCC (3922).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo