Cinema/TV Geral Histórico

História de brasileira que perdeu 30kg vai virar filme

Siluandra Scheffer está no sul da Flórida para realizar palestras motivacionais e divulgar o livro

DA REDAÇÃO – A catarinense Siluandra Scheffer era uma adolescente de 17 anos quando decidiu perder os quilos que tanto a incomodavam. Em quatro anos, foram cerca de 30 kg perdidos, e a história dessa ex-gordinha está prestes a virar filme. Seu livro ‘O Diário de Uma Ex-Gordinha’, lançado em 2012, irá para as telonas pelas mãos de Márcio Garcia, e contará, com tom de comédia, o que Siluandra fez para emagrecer tanto.

“Logo que lancei o livro entreguei alguns exemplares para alguns atores e apresentadores de TV  que treinavam e tinham convívio comigo  e todos eles foram categóricos em dizer ‘seu livro deveria virar um filme’. Meu ex marido, que é amigo de infância do Márcio  Garcia, enviou um exemplar . Depois de 6 meses ele me propôs a adaptação do livro pro cinema”, contou Siluandra.

O filme está em fase de captação de recursos e já deve entrar na fase de pré-produção. A atriz Paola Oliveira é a escolhida para viver o papel de Siluandra e terá que engordar 15 kg. “Fico muito orgulhosa e lisonjeada por uma atriz tão linda e talentosa fazer esse papel”, disse Siluandra.

Sobre sua luta para emagrecer, ela conta que depois que chegou aos 80kg, ela não se pesava mais. “A gota d’água para eu decidir mudar foi quando eu fui demitida da loja onde eu trabalhava, por causa da minha aparência. Eu era motivo de chacota. Então, jurei para a minha mãe que ninguém mais ia me humilhar e eu ia emagrecer”, conta a escritora de 34 anos, que é da cidade de Palhoça (SC).

O caminho para emagrecer foi longo. Foram quatro anos para chegar aos 49kg, seu peso atual.

Hoje em dia, a história é outra. Com acompanhamento de um nutricionista e um profissional de educação física, Siluandra Sheffer mantém seus 49kg, distribuídos em 1,66m de altura com hábitos saudáveis: um dia da sopa por semana, pão sem glúten, muito líquido e duas horas de academia com musculação e aeróbico todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

Há 20 dias ela está no sul da Flórida, em Coconut Creek e está buscando apoio para traduzir para o inglês seu livro. Além disso, ela dá consultorias sobre vida saudável.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo