Homeland Security afirma que 680 imigrantes ilegais foram presos na última semana

Secretário do DHS, John Kelly, divulgou comunicado oficial sobre as apreensões

0
10555
Secretário de Homeland Security, John Kelly
Secretário de Homeland Security, John Kelly

O secretário do Department of Homeland Security, John Kelly, divulgou um comunicado oficial, na segunda-feira (13), sobre as prisões realizadas pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) na última semana. Segundo o comunicado, 680 indivíduos foram presos nas cidades de Los Angeles, Chicago, Atlanta, San Antonio e New York City.

Dessas prisões, de acordo com o comunicado oficial, 75% foram de estrangeiros condenados por crimes de homicídios, abuso sexual de menores, crimes sexuais em geral, tráfico de drogas, DUI (direção sob efeito de bebidas alcoólicas e/ou drogas) e porte de armas.

“O objetivo das prisões é garantir a segurança nacional, prender imigrantes que entraram nos EUA de forma ilegal, incluindo aqueles que foram deportados e entraram novamente pela fronteira”.

Kelly destacou que o ICE realiza esse tipo de operação há muitos anos.

“O presidente Trump tem sido claro ao afirmar que a missão do DHS é proteger a nação e orientou o nosso departamento a se concentrar na remoção de estrangeiros ilegais que violaram nossas leis de imigração, com um foco específico sobre aqueles que representam uma ameaça à segurança pública, que cometeram violações das leis de imigração ou foram deportadas e reentraram ilegalmente no país”.