Comunidade

Homem é atingido por trem da Brightline em Delray Beach

Este é o sexto acidente com morte desde que o trem começou a operar no Sul da Flórida; empresa afirma que vai reforçar a segurança

Trem da Brightline começou a operar no dia 13 de janeiro
Nova estação conecta Orlando a Miami. Foto: Divulgação

Um homem foi atropelado e morto por um trem da Brightline na tarde de domingo (8) em Delray Beach (FL). Esta é a sexta vítima fatal em acidentes envolvendo o trem de alta velocidade, que transporta passageiros de Fort Lauderdale para West Palm Beach.

De acordo com a polícia, o trem atingiu o homem por volta de 12:30pm na altura da Southeast 4th Street. A vítima morreu na hora. As circunstâncias da morte não foram divulgadas.

Outras três pessoas morreram e duas outras ficaram feridas desde que o trem começou a operar em janeiro deste ano. Duas pessoas morreram atropeladas no ano passado quando o trem estava em fase de testes.

Em resposta, a Brightline disse que está trabalhando para aumentar a segurança nos trilhos, mas destacou que os trens não podem ser responsabilizados pelos acidentes. Na maior parte dos casos, os pedestres ignoram os avisos de segurança, pulam a cancela e atravessam os trilhos na frente do trem. Muitos casos, ressalta a empresa, são de pessoas que cometem suicídio.

O trem, que viaja numa velocidade de 79mph, vai começar a operar em Miami até o final deste ano. A companhia pretende estender, no futuro, o serviço até Orlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo