Brasil

Homem invade TV Globo no Rio de Janeiro e faz repórter refém

Situação já foi controlada; de acordo com nota emitida pela emissora, homem queria falar com a apresentadora Renata Vasconcellos

Homem ameaçou repórter com uma faca (Foto Reprodução Twitter)

Um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo no Rio de Janeiro e fez uma repórter refém nesta quarta-feira. O invasor dizia querer falar com a apresentadora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos, que faz aniversário hoje (10).

Segundo relatos de funcionários da emissora, o homem exigia entrar ao vivo e uma câmera chegou a ser levada ao local para ganhar tempo. Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da Rede Globo, participou pessoalmente da negociação. Toda a ação durou 30 minutos.

Imagens do circuito interno da Globo mostram o homem com a repórter Marina Araújo à sua frente e uma faca encostada em sua barriga.

A apresentadora Renata Vasconcellos apareceu no local do crime, e o homem largou a faca e levantou a camisa para mostrar que não tinha outras armas. Ninguém ficou fisicamente ferido e ele foi preso.

O homem teria feito a repórter de refém logo na entrada da emissora, por isso, os seguranças não reagiram, por medo de que ele tivesse uma arma de fogo.

A emissora se pronunciou em nota:

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.

A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo