Estados Unidos

Homem morre após possível ataque de canguru na Carolina do Sul

Eric Slate tinha o hábito de entrar no local em que o animal estava confinado para “brincar” ou “lutar de brincadeira” com o canguru

Especialistas destacam que os cangurus podem reagir com agressividade quando se sentem ameaçados (Foto: PotMart186/wikimedia)
Especialistas destacam que os cangurus podem reagir com agressividade quando se sentem ameaçados (Foto: PotMart186/wikimedia)

Um incidente na 5 Star Farm no condado de Horry, na Carolina do Sul, resultou na morte de Eric Slate, de 52 anos, na madrugada de sexta-feira (9). Ele foi encontrado dentro de um cercado de cangurus e wallabies na fazenda, e a suspeita é de que tenha sido atacado por um canguru da espécie Macropus rufus, conhecido por seu grande porte e força muscular, com o qual costumava interagir.

A vítima sofreu múltiplos ferimentos que indicam que foi golpeada violentamente por chutes e socos. Slate era irmão do proprietário da fazenda e, segundo relatos, tinha o hábito de entrar no cercado do animal para “brincar” ou “lutar de brincadeira” com o canguru. Apesar do ocorrido, o animal envolvido no ataque não foi sacrificado, e permanece sob observação enquanto seguem as investigações.

Embora mortes causadas por cangurus sejam extremamente raras, especialistas destacam que esses animais podem reagir com agressividade quando se sentem ameaçados, especialmente os machos adultos. Estimular esse tipo de comportamento em ambientes de contato direto representa risco tanto para os humanos quanto para os próprios animais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo