Local

Homem na Flórida é preso por jogar cachorro idoso em lixeira após a morte do dono

A vítima, identificada como Xyla, uma Shih Tzu de 16 anos, estava presa com uma corda no pescoço

Xyla, de 16 anos, vai ser colocada para adoção. Foto: Lee County Sheriff’s Office

Um homem residente na Flórida foi detido pela polícia após ser acusado de arremessar um cachorro idoso em uma lixeira. O incidente ocorreu em frente à Family Dollar em Lehigh Acres, quando funcionários do estabelecimento encontraram um saco de lixo contendo algo em movimento em seu interior na quinta-feira (14).

A vítima, identificada como Xyla, uma Shih Tzu de 16 anos, estava presa com uma corda no pescoço. Ela foi prontamente levada ao Blue Pearl Pet Hospital para avaliação. O gabinete do xerife foi alertado sobre o incidente pelos funcionários, desencadeando uma investigação conduzida pela Força-Tarefa de Crueldade Animal da LCSO e detetives do Distrito Leste. As autoridades conseguiram obter imagens de vigilância que mostravam o suspeito retirando um saco de lixo do porta-malas de seu veículo e lançando-o a vários metros de distância em uma lixeira.

As investigações revelaram que Xyla estava microchipada, e os detetives descobriram que seu dono original havia falecido. Utilizando tecnologia avançada, os investigadores rastrearam a localização do suspeito até uma residência onde encontraram um veículo correspondente ao utilizado nas imagens de vigilância. O suspeito, identificado como Anthony Bellman, vai responder por crueldade animal agravada.

O gabinete do xerife informou que Xyla está atualmente se recuperando do traumático incidente no Lee County Domestic Animal Services e será colocada para adoção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo