Local

Homem perde braço após ataque de jacaré em bar na Flórida

O animal atacou Jordan Rivera, de 23 anos, atrás do Banditos Bar em Port Charlotte; o jacaré de 3 metros foi morto mais tarde

Jordan Rivera perdeu o braço em ataque de jacaré. Foto: ABC7

Um homem de 23 anos perdeu o braço após um ataque de jacaré perto de Fort. Myers, Flórida, no início da manhã de domingo (21), declararam autoridades da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. O animal atacou Jordan Rivera quando ele saía do Banditos Bar, em Port Charlotte. Em entrevista ao ABC7, Rivera disse que tropeçou, caiu perto da água e foi atacado.

Segundo a polícia local, que atendeu ao chamado por volta de 1:30am, o jacaré media 3 metros de comprimento. Rivera foi transportado de helicóptero para o Gulf Coast Medical Center em Ft. Myers, onde foi submetido a uma cirurgia para amputar o braço direito acima do cotovelo, disse Todd Dunn, porta-voz do Charlotte County Fire e EMS. Segundo Dunn, testemunhas ajudaram a vítima aplicando um suporte no braço deles antes que as autoridades chegassem ao local.

“Eu realmente só entendi o que aconteceu depois que acordei no hospital e alguém disse: ‘Oh, o jacaré pegou seu braço’, disse Rivera em entrevista, na cama de hospital da UTI do Gulf Coast Medical Center.

Manny Hidalgo, outro cliente que estava no Banditos Bar quando o ataque do jacaré aconteceu, disse que ouviu gritos do lado de fora e saiu do bar com uma lanterna para ver o que estava acontecendo. Foi então que viu a vítima na água. “Ele estava gritando e nadando em direção à costa”, disse. “Eu corri e o arrastei para a areia. Fiquei com medo de chegar perto da água porque estava escuro lá fora.”

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission está investigando o incidente. Após o ataque, o órgão enviou ao local um caçador de jacarés, que localizou o animal e o retirou do área. O jacaré foi morto humanamente, informou a agência.

*Com informações da ABC7

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo