Estados Unidos Manchete

Homem que invadiu escola na Califórnia tinha como alvo a esposa

Mulher era professora da escola; ela, o atirador e um aluno morreram no ataque

Cedric Anderson, atirador que matou sua mulher, Karen Smith, em escola nos EUA
Cedric Anderson, atirador que matou sua mulher, Karen Smith, em escola nos EUA

O homem armado que abriu fogo em uma sala de aula de uma escola nos Estados Unidos nesta segunda-feira (10), matou sua mulher, que era professora na escola, e depois se matou. Os tiros disparados por ele também feriram dois alunos, que estavam atrás da professora. Um deles, de oito anos, acabou morrendo no hospital. O outro está em condições estáveis de saúde no hospital. As informações são do G1.

O incidente aconteceu na escola de ensino fundamental North Park por volta das 10h30 da segunda-feira (10). Segundo a polícia, o suspeito entrou na sala sem dizer nada e rapidamente atirou contra sua mulher. A classe era para alunos com necessidades especiais da 1ª a 4ª série. Naquele momento havia, além da professora, dois ajudantes adultos e 15 alunos.

O homem foi identificado como Cedric Anderson, de 53 anos. Sua mulher era Karen Smith, da mesma idade. Segundo informações preliminares divulgadas pela polícia, eles se casaram há poucos meses e estavam separados há um mês e meio. O outro estudante ferido, de 9 anos, chegou ao hospital em estado crítico, mas agora está estável.

A polícia diz que chegou à escola sete minutos depois de receber a primeira ligação reportando um atirador na escola. Os bombeiros também foram ao local, e os alunos foram levados de ônibus à Universidade do Estado da Califórnia. Eles ficaram reclusos para serem interrogados e depois foram levados a uma outra escola onde seus pais e familiares os esperavam.

“Acreditamos que seja um assassino suicida. Aconteceu em uma sala de aula. Dois alunos foram transportados ao hospital”, afirmou o chefe da polícia da cidade pelo Twitter.

A cidade de San Bernardino foi palco de um massacre em dezembro de 2015, quando dois seguidores do grupo extremista Estado Islâmico abriram fogo em um centro comunitário e mataram 14 pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo