Mundo

Homenagem a Cristiano Ronaldo em aeroporto português gera memes na internet

O jogador disse estar ciente da responsabilidade que a homenagem representa e deixou claro que seguirá sempre honrando a imagem de Portugal e especialmente da ilha da Madeira

Aeroporto da Ilha da Madeira leva o nome do jogador
Aeroporto da Ilha da Madeira leva o nome do jogador

O jogador Cristiano Ronaldo foi homenageado com um busto instalado no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Desde quarta-feira (29), o aeroporto da ilha portuguesa leva o nome do craque que nasceu em Funchal, capital da região autônoma. Na cerimônia de batismo, o busto de bronze desencadeou uma série de memes e ironias na internet.

Centenas de fãs estiveram presentes numa cerimônia em que o jogador quatro vezes eleito melhor do mundo foi homenageado por sua cidade natal. Como parte da cerimônia, Cristiano Ronaldo posou para fotógrafos na frente de um busto criado pelo artista local Emanuel Santos.

Traços peculiares, olhos arregalados e um sorriso levemente amedrontador da estátua rapidamente inundaram as redes sociais com memes e piadas (Foto: Rafael Marchante/Reuters) Traços peculiares, olhos arregalados e um sorriso levemente amedrontador da estátua rapidamente inundaram as redes sociais com memes e piadas (Foto: Rafael Marchante/Reuters)

Os traços peculiares, olhos arregalados e um sorriso levemente amedrontador da estátua rapidamente inundaram as redes sociais com memes e piadas.

Ainda na cerimônia, Cristiano Ronaldo afirmou estar “feliz e honrado” pela homenagem prestada. “Sei que algumas pessoas não estão de acordo, inclusive algumas que estão aqui neste momento, mas somos livres, vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de pensar a sua maneira”, disse, acrescentando que não pediu em momento algum para colocar seu nome no aeroporto.

O jogador disse estar ciente da responsabilidade que a homenagem representa e deixou claro que seguirá sempre honrando a imagem de Portugal e especialmente da ilha da Madeira pelo mundo. “É algo muito especial. Todos sabem que sou orgulhoso de minhas raízes e de minha terra”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo