Local

Homens roubam $1.3 milhão em frutos do mar em Miami-Dade

Segundo comunicado do FHP (Florida Highway Patrol), eles fingiam ser compradores de supermercado

O Bureau de Investigações Criminais e Inteligência do FHP diz que soube da operação ilegal no início de agosto e começou a fazer vigilância nos arredores do armazém da Medley Foto: miamilakesautomall.com
O Bureau de Investigações Criminais e Inteligência do FHP diz que soube da operação ilegal no início de agosto e começou a fazer vigilância nos arredores do armazém da Medley (Foto: miamilakesautomall.com)

Três homens do condado de Miami-Dade roubaram mais de um milhão de dólares em frutos do mar de uma empresa de Fort Lauderdale fingindo serem compradores de um supermercado, segundo autoridades da Flórida. Ao todo, Rene Hechevarria Echemend, 33; Ernesto Aguilera Baute, 36; e Jose Luis Batista Suarez, 40, estão agora enfrentando sete acusações de roubo de mais de $50,000 e sete acusações de obtenção de propriedade acima de $5,000, conforme mostram os registros do tribunal do condado de Broward.

Hechavarria Echemend era o único que permanecia atrás das grades na tarde de segunda-feira (8), disse uma porta-voz do gabinete do xerife de Broward. As informações do advogado de Aguilera Baute e Batista Suarez ainda não estavam disponíveis. O advogado de Hechavarria Echeend não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O roubo de alimentos de $1.3 milhão começou no final de junho, quando um homem que se identificou como Brian Gomez comprou frutos do mar da NETUNO, um importador de alimentos de Fort Lauderdale, em nome de um supermercado, de acordo com seus relatórios de prisão. Os pedidos foram feitos em 21 de junho, 30 de junho, 14 de julho, 27 de julho e 29 de julho, disseram os investigadores da Patrulha Rodoviária da Flórida no relatório.

Após cada pedido de compra, Gomez foi instruído a pegar as cargas de frutos do mar em um armazém na cidade de Medley, em Miami-Dade, informou o FHP. Cerca de 45 dias após a primeira compra, dizem os policiais, os funcionários da NETUNO começaram a suspeitar depois de terem entrado em contato com o escritório corporativo do supermercado e serem informados de que Brian Gomez não trabalhava para eles e que o e-mail usado por ele era fraudulento.

O Bureau de Investigações Criminais e Inteligência do FHP diz que soube da operação ilegal no início de agosto e começou a fazer vigilância nos arredores do armazém da Medley. Às 9:35am de 4 de agosto, os investigadores dizem ter visto o caminhão e o trailer usados ​​nos roubos anteriores dando ré em uma das portas do armazém. Aguilera Baute, morador de Hialeah, assinou a papelada do pedido, dizem os soldados, e partiu com Hechevarria Echemend, que mora a oeste de Miami Gardens, no trailer que transportava a carga de frutos do mar.

Soldados dizem ter seguido o caminhão e também um Mustang vermelho até este endereço: 3255 Meridian Pkwy, em Weston, no condado de Broward. O motorista do Mustang, dizem os investigadores, foi posteriormente identificado como Batista Suarez, morador de Hialeah. Quase 15 minutos depois de o caminhão ter batido em uma porta do compartimento de Weston, os soldados se aproximaram e prenderam os três homens sem incidentes, de acordo com o relatório.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo