Horário de verão começa neste domingo (12) nos EUA

Relógios deverão ser adiantados em uma hora a partir das 2 da manhã

0
36878
Horario-de-verão-americano-daylight-saving-time
Horario-de-verão-americano-daylight-saving-time

DA REDAÇÃO – Quem vive no Sul da Flórida mal sentiu frio este inverno e já é hora de adiantar os relógios em uma hora. Neste domingo (12) começa o horário de verão (Daylight Saving Time) americano a partir das 2 da manhã.

Com a mudança, o horário oficial brasileiro terá apenas uma hora de diferença para o horário aqui da Flórida (Eastern Time). No restante dos EUA, apenas os estados do Arizona e do Havaí e os territórios de Porto Rico, Samoa Americana e Ilhas Virgens não adotam o sistema.

O horário de verão nos Estados Unidos tem o objetivo de economizar energia, desde os tempos de guerra. No entanto, estudos recentes mostraram que a medida pode gerar mais gasto do que economia de eletricidade. São oito meses de horário de verão, terminando somente no dia 5 de novembro.

Um divulgado em 2014, mostrou que o número de ataques cardíacos aumentou 25% nas segundas-feiras depois da mudança do horário, quando comparadas a outras segundas-feiras. Outro estudo mostrou que a sonolência causada pela mudança de horário causa queda na produtividade nos primeiros dias depois da mudança. Mas não há o que fazer.

Smartphones, computadores e aparelhos de TV a cabo já estão programados para mudar o horário sozinhos. Não se esqueça de mudar o horário dos eletrodomésticos, como microondas, fogão e do também o relógio do carro. O horário de verão foi implantado pela primeira vez nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial.