Estados Unidos Geral

Horário de verão começa neste domingo nos Estados Unidos

A diferença de fuso horário entre a Costa Leste dos EUA e Brasil passará a ser de apenas uma hora

Horário de verão começa neste domingo nos Estados Unidos

Neste domingo (13), os relógios deverão ser adiantados em uma hora quando começa o horário de verão nos Estados Unidos a partir das 2am. A alteração no horário vai até o dia 6 de novembro. Com a mudança, o horário oficial brasileiro terá apenas uma hora de diferença para o horário aqui da Flórida (Eastern Time). No restante dos EUA, apenas os estados do Arizona e do Havaí e os territórios de Porto Rico, Samoa Americana e Ilhas Virgens não adotam o sistema.

O horário de verão nos Estados Unidos (Daylight Saving Time) tem o objetivo de economizar energia, desde os tempos de guerra. No entanto, estudos recentes mostraram que a medida pode gerar mais gasto do que economia de eletricidade.

Independentemente da polêmica, o fato é que o horário de verão vai se estender por mais de 200 dias (o equivalente a 65% do ano), mesmo que em muitos estados do norte do país a neve ainda esteja caindo. Um estudo da Universidade do Alabama mostrou que em 2012, aumentou em 10% o número de ataques cardíacos nos dois dias seguintes à mudança do horário.

Smartphones, computadores e aparelhos de TV a cabo já estão programados para mudar o horário sozinhos. Não se esqueça de mudar o horário dos eletrodomésticos, como microondas, fogão e do também o relógio do carro.

O horário de verão foi implantado pela primeira vez nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo