Estados Unidos

Horário de verão termina neste domingo (6) nos EUA

Relógios devem ser atrasados em uma hora a partir das 2am

Termino-horario-de-verao-EUA
Termino-horario-de-verao-EUA

Quem vive nos Estados Unidos deverá atrasar o relógio em uma hora na madrugada deste domingo (6) quando termina o horário de verão americano, depois de mais de oito meses em vigência. A diferença de horário da Flórida para o Brasil passa a ser de três horas.

O horário muda às 2am. De acordo com a LiveScience, esse horário foi escolhido por ser menos prejudicial para a vida das pessoas. Quase todo mundo está em casa dormindo; bares e restaurantes já estão fechados e poucos negócios são impactados pela hora extra.

“Nos EUA, 2am foi originalmente escolhido como o tempo de troca porque é mais prático e causa menos transtornos”, o site webexhibits explica. “A maioria das pessoas já está dormindo, é tarde o suficiente para afetar minimamente bares e restaurantes, e não afeta a ordem do dia”.

A medida foi instituída durante a Primeira Guerra Mundial com o objetivo de economizar energia para uma maior produção de material bélico e somente em 1966 foi formalmente transformada em lei pelo Congresso Nacional – agora o DST começa no segundo fim de semana de março e se estende até o primeiro de novembro. Nos Estados Unidos, apenas os estados do Arizona e Hawaii e os territórios autônomos de Porto Rico, Ilhas Virgens e Samoa Americana não observam a mudança nos relógios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo