Hospitais de New York estão testando antiácido no tratamento da COVID-19

A famotidina, presente no medicamento Pepcid, está sendo testada em pacientes com a doença; médicos ressaltam que se trata de um teste e pede que as pessoas não corram para comprar o remédio

0
1297
Famotidina está sendo testada no tratamento da COVID-19

Médicos de hospitais de New York estão testando um antiácido comum para tratar pacientes com a COVID-19. A famotidina, princípio ativo do Pepcid, está sendo testada em pacientes com a doença. As informações são da CNN.

Segundo Kevin Tracey, presidente do Northwell Health que administra 23 hospitais na área de New York, 187 pacientes concordaram em participar dos testes. O objetivo é que outros 1.200 participem dos testes nas próximas semanas.

“Temos muitos exemplos na história da medicina que uma droga designada para tratar um tipo de doença pode ser eficaz no tratamento de outras”, disse Tracey. 

Ele disse que se a famotidina funcionar – ressaltando que se trata de um “se”- poderia ser usada em grande escala. 

“Nós ainda não sabemos se realmente funciona, mas as pessoas estão esperando uma resposta, por isso precisamos fazer esse teste”. 

O médico ressalta que os pacientes hospitalizados estão tomando mega-doses do medicamento de forma intravenosa, nove vezes a mais do que uma pessoa com saúde normal tomaria para uma simples azia. 

“Por favor não vá para a farmácia comprar esse medicamento”, ressalta.