Manchete Negócios

Hyundai faz recall de 44 mil SUVs por risco de incêndio

Empresa pede que proprietários de Santa Fe Sport 2018 estacionem o veículo ao ar livre até que computador de freio seja reparado

Empresa pede que proprietários de Santa Fe Sport 2018. Foto: Divulgação

A Hyundai comunicou, na terça-feira (1), o recall de mais de 44 mil SUVs modelo Santa Fe Sport 2018 por risco de incêndio. A companhia recomenda que proprietários desses modelos de veículo estacionem ao ar livre até que seus computadores de freio antibloqueio (ABS) sejam reparados. A empresa identificou problemas de curto-circuito nos equipamentos, o que pode resultar em incêndio no compartimento do motor ao estacionar ou dirigir. 

Os proprietários serão notificados por correio a partir de 26 de dezembro e deverão levar seus veículos a uma concessionária Hyundai indicada para reparo gratuito, disse a empresa. A montadora vai substituir um fusível por outro que limita a corrente que vai para o módulo de freio.

Em fevereiro, a companhia fez um recall de mais de 350 mil veículos modelo Santa Fe 2016-2017 pelo mesmo problema. Até o momento, quatro incêndios foram reportados nos EUA associados ao defeito, declarou a montadora. Ninguém ficou ferido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo