Comunidade Estados Unidos

Iate com brasileiros a bordo afunda, mas passageiros são resgatados sem ferimentos

Acidente aconteceu próximo a Fort Lauderdale (FL) e causas ainda estão sendo investigadas

Treze pessoas estavam a bordo do Serena III. Ninguém ficou ferido

Da Redação com SunSentinel – Na noite de domingo (24), 13 passageiros – que de acordo com a polícia seriam brasileiros – passaram um grande susto quando o iate de 106 pés em que estavam, começou a afundar. Depois que todos os passageiros e funcionários do barco foram resgatados, após cerca de uma hora, o iate afundou completamente. A polícia acredita que a embarcação se chocou com algum objeto ao partir do porto.

O iate “Serena III” estava indo para as Bahamas e seria de propriedade de um brasileiro. A Guarda Costeira americana informou que todas as pessoas a bordo foram resgatadas sem nenhum ferimento. O iate estava a 14 milhas da margem em Lauderdale-by- the- Sea, quando o capitão acionou a Guarda Costeira.

“Do começo ao fim do resgate foram aproximadamente 1 hora e meia até que o iate afundasse completamente em mais de 1200 metros de profundidade”, disse o agente Tim Morgan. “Provavelmente o barco se chocou com algo embaixo d’água e começou a afundar, mas não há nenhuma confirmação. Estava muito escuro no momento do acidente”.

Os ocupantes do Serena III – seis passageiros, seis funcionários do barco e o capitão – não tiveram as identidades reveladas e foram resgatados num barco da Guarda Costeira. O registro do barco tem origem no Rio de Janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo