Notícias

ICE captura mexicano da lista de mais procurados em Newark

Javier Vaquero, que já havia sido deportado, é acusado de crime sexual e tráfico de drogas

Javier Vaquero estava entre os mais procurados pelo ICE
Javier Vaquero estava entre os mais procurados pelo ICE

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) de Newark (NJ) prendeu um fugitivo que estava na lista dos mais procurados. Javier Atlixqueno-Vaquero, de 37 anos, cidadão do México, foi preso na terça-feira (31) quando estava saindo de casa. Ele é condenado por crime sexual com menor de idade e por tráfico de entorpecentes. Ele responde, também, pelo crime de não ter comparecido à Corte.

Javier foi deportado no dia 19 de maio de 2004 e reentrou nos Estados Unidos em data desconhecida pela polícia.

“Proteger a segurança do País, a segurança pública e nossas fronteiras é a prioridade número um do ICE. Um homem já condenado e na lista dos bandidos mais procurados é uma ameaça a todos. Ele será novamente removido dos Estados Unidos”, disse o agente John Tsoukaris, que liderou a operação.  Antes dessa prisão, o ICE fez um trabalho de inteligência e investigação para localizar o criminoso.

Desde outubro de 2009, o ICE desportou mais de 1.700 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos. Em seus países, eles eram procurados por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato. O ICE trabalha em conjunto com o Homeland Security Investigations e a Interpol para identificar os criminosos que estão ilegalmente presentes em solo americano, informou comunicado do ICE.

Veja a lista dos mais procurados no site: https://www.ice.gov/most-wanted.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo