Imigração

ICE de Boston prende cidadão brasileiro deportado repetidas vezes e acusado de crimes violentos

O brasileiro de 39 anos não teve sua identidade revelada; segundo as autoridades, ele é acusado de diversos crimes e permanecerá sob custódia enquanto aguarda a remoção dos Estados Unidos

Walter Gomes da Silva confessou-se culpado por reentrada ilegal no país. Foto: ICE

O ICE, por meio de seu departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston, prendeu um cidadão brasileiro de 39 anos, anteriormente deportado e presente ilegalmente, em Concord, Massachusetts, no dia 25 de outubro. Segundo as autoridades, o brasileiro (que não teve sua identidade revelada) é acusado de múltiplas agressões, invasão de domicílio, extorsão, furto, arrombamento, destruição maliciosa de propriedade, condução de veículo após suspensão de licença, duas acusações de proferir documentos falsos e duas acusações de declaração falsa em um requerimento. Estas acusações seguiram-se a várias detenções pelas autoridades locais nas cidades de Leominster e Framingham, começando em setembro de 2005 e continuando até outubro de 2023.

Conforme divulgado no site do ICE, em abril de 2005, o brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em Hidalgo, no Texas, e recebeu uma notificação para comparecer a uma audiência de imigração. Em maio, um juiz de imigração emitiu uma ordem de remoção à revelia do cidadão brasileiro. A ERO Boston emitiu uma detenção de imigração para o brasileiro presente ilegalmente em outubro de 2010. Ele foi preso em dezembro de 2010 e deportado dos Estados Unidos para o Brasil pela ERO Boston em março de 2011.

Em setembro de 2022, o cidadão brasileiro entrou novamente de forma ilegal nos Estados Unidos, desse vez em Paso Del Norte, Texas. A Polícia Estadual de Massachusetts prendeu o brasileiro em 24 de outubro de 2023, sob mandados criminais pendentes anteriores por agressão e acusações relacionadas.

A ERO Boston emitiu uma detenção de imigração junto à Polícia Estadual de Massachusetts para o cidadão brasileiro e o prendeu por violações de imigração, incluindo reentrada ilegal nos Estados Unidos após deportação prévia. O ERO Boston restabeleceu sua ordem anterior de deportação e ele permanecerá sob custódia do ERO Boston enquanto aguarda a remoção dos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo