Imigração

ICE em Boston prende fugitivo condenado por assalto no Brasil

Homem teria escapado da prisão e vindo para os Estados Unidos pela fronteira

O brasileiro – que não teve a identidade divulgada pelas autoridades – foi preso perto da casa onde morava em Everett (MA). Foto: ICE

Agentes do US Immigration and Law Enforcement (ICE) prenderam um brasileiro, que teria fugido da prisão e entrado ilegalmente pela fronteira dos EUA com o México. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (19), o ICE informou que o fugitivo foi condenado no Brasil a 19 anos de prisão por assalto à mão armada.

O brasileiro – que não teve a identidade divulgada pelas autoridades – foi preso perto da casa onde morava em Everett, Massachusetts no dia 14 de março. Ele vai ficar preso e será deportado para cumprir o restante da pena no Brasil.

“O foragido brasileiro estava escondido em Massachusetts. Estamos trabalhando lado a lado com as autoridades brasileiras para encontrar criminosos que fogem para cá. Não podemos permitir que criminosos usem nossa comunidade para se esconder da justiça. O ICE em Boston segue trabalhando noite e dia para apreender e remover esses indivíduos”, disse o chefe do ICE no estado, Todd Lyons.

O brasileiro fugiu da prisão no dia 17 de novembro de 2017. Na época, ainda faltavam 13 anos de prisão para serem cumpridos. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo