ICE prende 36 imigrantes indocumentados em Newark (NJ)

Alvos foram pessoas que já haviam sido presas anteriormente, mas libertadas pela Justiça

0
8499
Trinta e seis imigrantes indocumentados foram presos
Trinta e seis imigrantes indocumentados foram presos

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu em Newark (NJ) 36 pessoas durante cinco dias de operação, como parte do esforço da agência do governo em enfraquecer cidades ‘santuário’, que protegem imigrantes sem documentos.

De acordo com informações divulgadas pelo ICE, o foco da operação foi imigrantes que já haviam sido presos e que foram liberados, sem que o ICE fosse informado. Outros indocumentados também foram apreendidos na operação.

“Localidades como Newark, que protege criminosos, criam um ambiente perigoso para a comunidade. O ICE vai continuar a executar o seu papel nesses lugares”, enfatizou John Tsoukaris, coordenador da operação.

Os imigrantes presos são de Anguilla, Belize, Cuba, República Dominicana, El Salvador, Ghana, Guatemala, Honduras, India, Kenya, México, Paraguai, Filipinas, Trinidad e Turquia.

O ICE informou que entre os crimes cometidos por eles estão: abuso sexual de menor, tráfico de drogas, assalto, roubo, prostituição, porte de armas e reentrada ilegal nos EUA.