Notícias

ICE prende fugitivo hondurenho que matou dois usando um facão

Homem foi preso perto de casa na Carolina do Norte; em 2016, o ICE prendeu e deportou 240.255 imigrantes ilegais, de acordo com dados do U.S. Immigration and Customs Enforcement

ICE prende criminoso hondurenho
ICE prende criminoso hondurenho

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu nesta terça-feira (28), na Carolina do Norte um fugitivo que era procurado por ter matado dois homens a facadas em Honduras. Francisco Escobar-Orellana foi preso perto de sua casa na região de Hope Mills, na Carolina do Norte.

Escobar é procurado em Honduras por um crime cometido em 1993, por ter matado dois homens usando um facão numa loja de bebidas. Ele tinha mandado de prisão desde maio de 2005. Não se sabe como ele entrou ilegalmente nos EUA.

“O ICE está focado em identificar, prender e remover ameaças à segurança pública, como criminosos e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração de nossa nação”, disse Sean Gallagher, diretor do Escritório do ICE de Atlanta, responsável pela prisão.

Escobar está preso no Wake County Detention Center e deverá ser removido do país em breve para ser julgado em Honduras.

Deportações em 2016

No ano fiscal de 2016, o ICE removeu dos EUA 240,255 indivíduos. Desse total, 174,923 foram presos ao tentar atravessar a fronteira ou pouco depois de entrarem nos Estados Unidos. Os 65,332 foram presos dentro dos EUA por cometerem crimes, incluindo, a violação de ordens imigratórias, reentrada nos EUA depois de removido e imigrantes que têm ordem de deportação em aberto.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo