Notícias

ICE prende imigrante indocumentado a caminho de audiência na Califórnia

Agência federal vive em pé de guerra com governo da Califórnia e sua política de proteção a indocumentados

ICE
ICE

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam um imigrante indocumentado, na última semana, a caminho de uma audiência na Corte em San Francisco. Segundo o ICE, o homem, que é natural do México, tem em sua ficha criminal crimes de roubo em três anos consecutivos.

O indivíduo já teria sido preso cinco vezes e em nenhuma delas foi entregue às autoridades imigratórias. “Por muitos anos, a cidade de San Francisco e o estado da Califórnia têm se recusado a colaborar com o ICE. Criminosos com este são soltos e cometem crimes de novo”, disse o diretor do ICE de San Francisco, David Jennings.

“Este é um esforço para que sejamos transparentes no que diz respeito à forma como conduzimos nossas operações de fiscalização e a segurança pública das agências que não cooperam com esses esforços “, disse um funcionário do Departament of Homeland Security (DHS).

As autoridades policiais em todos os EUA compartilham dados biométricos, como impressões digitais, com o FBI, que passa esses dados para o ICE. Se o ICE acredita que o detento tem perfil para ser deportado, ele emite um pedido para que esse indivíduo seja entregue às autoridades imigratórias. Entretanto, algumas cidades se negam a entregar esses imigrantes ao ICE.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo