Notícias

ICE realiza nova operação em New York e prende 55 imigrantes indocumentados

Dos 55 presos, 42 haviam sido liberados pela polícia sem que o ICE fosse acionado

FOTO REUTERS
FOTO REUTERS

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) tem realizado com frequência operações em cidades consideradas ‘santuários’ para imigrantes. Nessas cidades, a polícia não reporta ao ICE os indocumentados presos por alguma razão – desde falta de carteira de motorista a crimes mais graves, como roubos e homicídios –.

Na segunda-feira (27), o ICE informou que prendeu 55 imigrantes indocumentados em seis dias de operação em New York, entre 13 e 20 de novembro. Desse total de imigrantes presos, 42 já haviam sido presos pela polícia local. Os demais, foram presos por terem ordens de deportação em aberto, por estarem no País além do tempo permitido ou por terem entrado ilegalmente pela fronteira.

Alguns dos presos serão imediatamente deportados, outros estão presos aguardando julgamento.

A operação prendeu 46 homens e nove mulheres de 22 países: México (20); Jamaica (5), Equador (4), Honduras (3), Colômbia (2), República Dominicana (2), El Salvador (2), Guatemala (2), Iêmen (2), Bangladesh (1), França (1), Guiana (1), Jordânia (1), Nigéria (1), Polônia (1), Romênia (1), Eslováquia (1), Espanha (1), Trinidade (1), Sérvia (1), Egito(1).

O ICE reforçou em comunicado que está realizando operações em todo o País, todos os dias, seguindo as orientações do governo para “proteger a nação, manter a segurança pública e proteger a integridade de suas fronteiras”.

O departamento reforça que “não está realizando blitz e batendo de porta em porta em busca de indocumentados”. O foco, segundo o ICE, são criminosos, membros de gangues e indivíduos que violaram de alguma forma a legislação imigratória americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo