Notícias

ICE vai reforçar vigilância em locais de trabalho, diz diretor

Agência vai quintuplicar esforços para identificar empregadores que contratam imigrantes irregulares

O diretor do Immigration and Customs Enforcement (ICE), Tom Homan, afirmou durante uma palestra na terça-feira (17) que sua agência vai aumentar significativamente a vigilância sobre empregadores que contratam imigrantes ilegais, a mais nova frente de atuação da política imigratória linha-dura do governo Trump.

Falando para a entidade conservadora Heritage Foundation, Homan fez a declaração ao responder uma pergunta sobre como a agência poderá agir não somente com relação aos imigrantes irregulares, mas também em seus locais de trabalho.

Para isso, o diretor disse que o HSI (setor de investigação do ICE) vai quintuplicar a vigilância nos locais de trabalho no próximo ano, de acordo com suas ordens.

“Já aumentamos o número de inspeções em locais de trabalho, e veremos que isso vai aumentar ainda mais significativamente no próximo ano”, prometeu Homan, explicando que o objetivo é remover o “imã” que atrai as pessoas para virem ilegalmente para os Estados Unidos.

Homan disse ainda que sua agência vai abordar a questão de uma forma “um pouco diferente” da que foi abordada no passado, buscando mais agressivamente os trabalhadores irregulares.

“Não vamos somente atrás dos empregadores que contratam trabalhadores ilegais, como vamos deter e remover os trabalhadores estrangeiros ilegais”, disse o diretor.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo