Estados Unidos

Idaho adia execução de preso após equipe não conseguir achar veia para aplicar injeção

Thomas Eugene Creech está no corredor da morte desde 1981; ele foi condenado por cinco assassinatos em três estados, por matar um colega de cela e é suspeito de outros crimes

Creech é o preso mais antigo no corredor da morte do Idaho (Foto Idaho Department of Correction)

Thomas Eugene Creeck é um assassino em série condenado por diversos crimes no Idaho e está no corredor da morte desde 1981, mas não foi desta vez que ele foi executado. Na última quarta-feira (28), a equipe médica do Estado tentou oito vezes encontrar a veia do detento para aplicar a injeção letal, mas não conseguiram.

Creech, de 73 anos, foi condenado por cinco assassinatos em três estados e é suspeito de vários outros. Em 1981, ele estava cumprindo pena por esses crimes e espancou seu colega de cela até a morte, razão pela qual foi condenado à morte. Ele é o presidiário que está há mais tempo esperando para ser executado.

Ele foi levado para a sala de execução às 10 am e os médicos tentaram aplicar a injeção em seus braços, pernas e outras partes do corpo, mas não conseguiram. O advogado do detento entrou com na U.S. District Court com outro pedido para cancelar a execução. “A falha na execução de Creeck mostra a ineficiência e inabilidade do sistema”, disse o advogado.

Agora, o Estado terá que obter uma nova ordem judicial para cumprir a execução do detento, o que pode ser arrastar por meses. Esta seria a primeira execução a ser cumprida no Idaho em 12 anos. (Com informações da AP)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo