Estados Unidos Geral Manchete

Idoso de 72 anos abre fogo em celebração do Ano Novo Chinês na Califórnia e mata 10 pessoas

Após confronto com a polícia, suspeito foi encontrado morto dentro de uma Van por um tiro possivelmente autoinfligido

Policiais chegaram rápido ao local mas o suspeito já tinha fugido (AP Photo/Jae C. Hong)

Um idoso de 72 anos encontrado morto dentro de uma Van após um confronto com a polícia foi confirmado como a pessoa suspeita de abrir fogo em uma boate em Monterey Park, no condado de Los Angeles, Califórnia, na noite de sábado. Dez pessoas foram baleadas e morreram, e outras dez estão hospitalizadas. 

A tragédia ocorreu durante as celebrações do Ano Novo Chinês, na Garvey Avenue, entre as avenidas Garfield e Alhambra, uma área predominantemente habitada pela comunidade de origem asiática.A polícia não revelou os nomes dos mortos, mas adiantou que foram cinco homens e cinco mulheres.

Logo após o tiroteio, o suspeito identificado como Huu Can Tran, teria ido a um estúdio de dança e ameaçado outras pessoas. Mas um grupo que estava no local conseguiu impedi-lo. Tran teria escapado e foi perseguido pela polícia, houve trocas de tiros e, momentos depois, os agentes constataram que ele estava morto dentro do seu veículo por um ferimento possivelmente autoinfligido.

Ainda não se sabe o que levou o homem a cometer o crime. Pelas redes sociais, o presidente Joe Biden lamentou o ocorrido e disse que FBI vai ajudar na investigação.

Desde o início deste ano, os Estados Unidos registraram 36 tiroteios em massa, de acordo com a organização sem fins lucrativos Gun Violence Archive. A organização define um tiroteio em massa quando quatro ou mais pessoas são feridas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo