Imigração Notícias

Imigração foi tema mais falado em debate entre Hillary e Sanders em Miami

Democratas disseram que vão deportar imigrantes ilegais com ficha na polícia e que crianças serão poupadas

Hillary e Sanders em Miami
Hillary e Sanders em Miami

Da Redação com Reuters – Num estado formado em grande parte por imigrantes, Hillary Clinton e Bernie Sanders, pré-candidatos Democratas à presidência, focaram o debate da última noite (9) em Miami, em imigração. Os dois disputam o eleitorado hispânico em um Estado no qual cerca de um quarto da população é latina. Eles prometeram só deportar imigrantes ilegais com ficha na polícia e poupar as crianças. Os candidatos reforçaram as críticas ao Republicano Donald Trump e seus comentários xenofóbicos.

No evento, realizado pela rede de televisão em espanhol Univision e transmitido pela CNN, os adversários se revezaram criticando Trump por seus comentários depreciativos sobre os mexicanos e seu compromisso de deportar todos os imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos.

“Vejam, neste país, a reforma imigratória é um debate muito acalorado”, disse Sanders. “Eu torço muito para que, ao termos este debate, nós, ao contrário do que Donald Trump e outros fizeram, não recorramos ao racismo, à xenofobia e à intolerância”.

“Sua ideia de, subitamente, um belo dia ou uma bela noite, juntar 11 milhões de pessoas e conduzi-las para fora do país é uma ideia vulgar, absurda, que espero que muito poucas pessoas na América apoiem”, disse o senador.

“Não quero ver imigrantes de bem deportados. Quer vê-los no caminho para cidadania”, afirmou Hillary.

Na próxima terça-feira (15), os moradores da Flórida votam em prévias Democratas e Republicanas em uma unidade federativa que tem muitos dos delegados que os candidatos precisam para serem o indicado de seu respectivo partido para a eleição presidencial do dia 8 de novembro.

Trump e seus rivais na corrida pela indicação republicana – Ted Cruz, senador do Texas, John Kasich, governador de Ohio, e Marco Rubio, senador da Flórida – farão seu debate pré-primária em Miami na noite de quinta-feira (10).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo