Imigração Manchete

Imigração já atingiu cota para recebimento de vistos H1B

O visto H1B é usado principalmente pelos trabalhadores da indústria de alta tecnologia e é destinado a profissionais estrangeiros com título universitário

Obtenção do visto H1B se transformou em um desafio para trabalhadores e empregadores
Governo Trump quer dificultar a imigração de trabalhadores estrangeiros

O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou, nesta quinta-feira (7), que já atingiu a cota máxima para recebimento de processos de vistos H1B para o ano fiscal de 2017.  Em comunicado, o USCIS, que começou a receber as aplicações para o visto no dia 1º de abril, informou que recebeu 65 mil vistos H1B para profissionais, mais a cota adicional de 20 mil para formados em universidades americanas.

A cota de vistos H1B é distribuída por meio de um sorteio computadorizado. Depois de terem sido designados, o órgão devolve as solicitações que não foram contempladas.

O USCIS disse também que continuará recebendo solicitações de vistos H1B que não estão vinculados à cota anual designada pelo Congresso e que se relacionam com pedidos para ampliar o tempo de permanência do trabalhador nos Estados Unidos, mudança nas condições de emprego ou mudança de empregador do portador do visto.

O visto H1B é usado principalmente pelos trabalhadores da indústria de alta tecnologia e são destinadas aos profissionais estrangeiros com título universitário que desempenham trabalhos especializados que exigem conhecimentos teóricos ou técnicos. A lista de profissionais inclui cientistas, engenheiros, jornalistas e programadores de computadores, entre outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo