Imigração Notícias

Imigração prende comerciante brasileiro em Massachusetts

Verino Santos Neto é o segundo brasileiro detido por agentes de imigração este mês no estado

Verino foi preso pela imigração
Verino foi preso pela imigração

DA REDAÇÃO (com Brazilian Times) – O brasileiro Verino Santos Neto, natural de Minas Gerais, proprietário da loja Belo Art em Weymouth (MA), foi preso no domingo (20) por agentes do Departamento de Imigração (ICE). Segundo amigos, os motivos da detenção ainda não foram revelados, mas circulam na região rumores de que ele possa ter sido vítima de denúncia ou consequência do processo judicial por suposto assédio sexual que o comerciante enfrenta. As informações são do jornal Brazilian Times.

Após ser preso, Verino foi encaminhado ao Centro de Detenções de South Bay (MA), onde também está detido o promotor de eventos, também mineiro, conhecido por “Rengaw Bob”. Entretanto, a saúde frágil do comerciante preocupa os amigos.

“Ele não é mais nenhum garoto e sofre com diabetes. É preciso que as autoridades forneçam-lhe todos os cuidados necessários”, comentou um ao amigo ao BT, que pediu para o seu nome não ser revelado.

Comovidos com a situação de Verino, vários amigos organizaram uma campanha beneficente cuja verba arrecadada será utilizada para pagar os custos com um advogado de imigração e possível fiança. Os estabelecimentos Braza Grill, na cidade de Brockton (MA), e Brazuka, em Weymouth (MA), estão vendendo ovos de Páscoa e a renda será destinada à campanha.

Verino é o segundo brasileiro detido por agentes de imigração este mês em Massachusetts. No início de março, as autoridades prenderam o produtor de eventos Wagner, conhecido popularmente como “Rengaw Bob”. O incidente causou alvoroço nas redes sociais. De um lado, internautas que defendem o direito de imprensa e, do outro, apoiadores da “lei do silêncio” que criticaram o artigo. O incidente foi postado no Facebook pelo jornalista Eduardo Oliveira, como costuma fazer diariamente com o objetivo de informar a comunidade de Massachusetts.

O brasileiro, natural do município de Aimorés (MG), morador em Norwood (MA), foi detido por agentes do Departamento de Imigração (ICE). Ele é proprietário de uma produtora de eventos e possui uma companhia de limpeza que atua no estado. As autoridades não divulgaram o motivo da prisão, mas circulam rumores que Wagner tenha sido acusado de ter se envolvido com uma jovem menor de idade e o caso pode ter chamado a atenção das autoridades migratórias, segundo o BT.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo