Imigrante cai e fica presa em poço ao cruzar ilegalmente a fronteira México-EUA

Maria Cruz, uma imigrante do Equador, tentou cruzar ilegalmente a fronteira sul dos EUA entre o México e estado do Texas na sexta-feira (5), com o objetivo de chegar a New York.

Quando estava perto de Hebbronville, no sul do Texas, durante a madrugada, ela caiu repentinamente em um poço de cerca de 15 metros de profundidade e feriu gravemente a perna e as costas.

Segundo o CBP, a mulher ficou desacordada por algumas horas e ligou para o 911 ao despertar.

Ela foi resgatada por agentes do Customs and Border Patrol (CBP) e do corpo de bombeiros de Hebbronville e levada de helicóptero para um hospital em Corpus Christi, Texas.

Uma testemunha ouvido pelo canal de televisão Telemundo 40 disse que “ela achou que alguém a seguia, não viu o poço que estava ali e caiu”.

“Ela me disse que não conseguia se mover porque não sentia as pernas e que estava com muito medo porque uma cobra estava na sua frente”, acrescentou.

Em foto divulgada pelo próprio CBP, pode-se ver o que parece ser uma cobra, embora o comunicado da agência não mencione a presença do réptil no buraco.

Matthew J. Hudak, do CBP Texas, disse estar “orgulhoso” do trabalho de resgate de seus agentes. “Este incidente destaca os perigos mortais que os imigrantes podem enfrentar ao tentar entrar ilegalmente EUA, e um lembrete de  que não vale a pena empreender essa jornada perigosa”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo