Notícias

Imigrante é preso por transportar indocumentados dentro dos EUA

Homem foi preso em Utah com oito pessoas dentro do carro

Rolando Gomez-Gomez está preso na cadeia do Condado de Summit
Rolando Gomez-Gomez está preso na cadeia do Condado de Summit

Um agente federal prendeu por tráfico de pessoas o imigrante indocumentado Rolando Gomez-Gomez, de 33 anos, que já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime. Segundo o Homeland Security, Gomez transportava imigrantes dentro dos Estados Unidos e portava uma carteira de motorista falsa.

O Homeland Security informou que policiais pararam o veículo na noite de sábado (18), ao notar que havia muitas pessoas dentro do carro. Eles pareciam estar tentando se esconder.

Quando solicitada a identificação, o motorista forneceu ao oficial um documento falso e depois de verificar a base de dados criminais federais, eles descobriram que o motorista era indocumentado, com um histórico criminal de “tráfico de imigrantes”.

Gomez admitiu que não conhecia os homens que estavam no veículo e que ele já havia transportado imigrantes indocumentados pelos Estados Unidos no passado. Os registros também mostraram que os oito ocupantes admitiram que pagaram pelo transporte para outros estados, incluindo New Jersey e Nebraska.

O motorista foi levado para a Cadeia do Condado de Summit por acusações criminais de tráfico humano e obstrução de justiça por fornecer informações falsas ao oficial.

Os imigrantes foram arrolados em processos de imigração para posteriormente serem deportados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo