Notícias

Imigrante hondurenho é encontrado morto em prisão do ICE no Texas

De acordo com organizações pró-imigrantes, homem foi separado da família e teria cometido suicídio

Marco Antonio Munoz, de 39 anos, foi encontrado morto na prisão no Texas
Marco Antonio Munoz, de 39 anos, foi encontrado morto na prisão no Texas

Um imigrante hondurenho foi encontrado morto em uma prisão do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em aparente suicídio. De acordo com o jornal Los Angeles Times, Marco Antonio Muñoz, de 39 anos, atravessou a fronteira do México com os EUA com sua esposa e com o filho de três anos de idade no dia 12 de maio. Eles se entregaram aos agentes do Border Patrol em busca de asilo e foram separados.

Depois de ser preso, segundo organizações pró-imigrantes, ele ficou deprimido, emagreceu muito e não conseguiu contato com a esposa.

O hondurenho, que era produtor de café, estava numa cela isolada e os guardas o viram rezar. No dia seguinte, às 9:50 da manhã, ele foi encontrado morto enforcado com uma peça de roupa.  Paramédicos foram chamados ao local, mas já não havia mais jeito.

“A segurança dos internos das prisões do ICE e seus empregados segue padrões nacionais. Em casos como esse, uma investigação será realizada para averiguar se todos os procedimentos de segurança foram seguidos”, informou o ICE em comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo