Notícias

Imigrante morre em hospital sob custódia do ICE

A equipe do MCDC encontrou Padron sem reação em sua cela na quinta-feira (2)

Wilfredo Padron foi encontrado desacordado e levado ao Lower Keys Medical Center (LKMC)
Wilfredo Padron foi encontrado desacordado e levado ao Lower Keys Medical Center (LKMC)

Um imigrante cubano que estava sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), no Centro de Detenção do Condado de Monroe (MCDC), em Key West, na Flórida, morreu em um hospital da região.

Wilfredo Padron, de 58 anos, foi declarado morto no Lower Keys Medical Center (LKMC) em Key West, às 7:17am. A causa oficial da morte continua sob investigação, mas acredita-se que seja morte natural relacionada ao coração.

A equipe do MCDC encontrou Padron sem reação em sua cela na quinta-feira (2), aproximadamente às 6:41am, e imediatamente começou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e também usou um Desfibrilador Externo Automático. Às 6:49am, o Corpo de Bombeiros de Key West chegou e transportou-o para o LKMC, onde foi declarado morto.

Em consonância com os protocolos, as agências estaduais de saúde e de aplicação da lei foram notificadas sobre a morte, assim como o Escritório de Inspetores-Gerais do Departamento de Segurança Interna e o Escritório de Responsabilidade Profissional do ICE.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo