Notícias

Imigrante sob a custódia do ICE morre na prisão

Gourgen Mirimanian é o quarto imigrante preso que morreu sob custódia do ICE no ano fiscal de 2018

Prairieland Detention Center (PDC) em Alvarado (TX)
Prairieland Detention Center (PDC) em Alvarado (TX)

Em meados de abril, um imigrante armênio morreu sob a custódia do U.S Immigration and Customs Enforcement (ICE), em Forth Worth (TX). Uma autópsia foi agendada para que seja determinada a causa do falecimento. Gourgen Mirimanian é o quarto imigrante preso que morreu sob custódia do ICE no ano fiscal de 2018.

Gourgen, de 54 anos, foi mantido preso pelo ICE no Prairieland Detention Center (PDC) em Alvarado (TX), desde 6 de fevereiro desse ano. Em 10 de abril, funcionários do PDEC encontraram o imigrante inconsciente em sua cela. Imediatamente, a equipe médica de plantão realizou massagem cardíaca (CPR) e contatou o serviço médico de emergência (EMS). Os paramédicos transportaram Mirimanian ao THHH, onde a equipe médica de plantão o declarou morto às 9:12 da manhã.

Ele entrou nos EUA em 28 de abril de 1994, em Los Angeles (CA), portando um visto temporário de turista. Em 30 de julho de 2013, a Corte Distrital do Distrito Sul de Nova York o condenou por extorsão, um crime grave, e, então, sentenciado a 5 anos de prisão. Em 12 de dezembro de 2017, agentes do ICE descobriram Mirimanian numa penitenciária em Forth Worth e emitiram uma ordem de detenção em nome dele. Em 6 de fevereiro deste ano, a penitenciária passou a custódia do imigrante ao ICE decorrente da ordem de detenção.

Tendo como base a condenação por extorsão, em 6 de março de 2018, um juiz de imigração ordenou que Mirimanian fosse deportado para a Armênia. Na ocasião, ele e o ICE decidiram não apelar a decisão judicial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo