Imigração Notícias

Imigrantes fazem protesto em frente à casa de Alejandro Mayorkas em Washington D.C.

Grupo liderado por ONG Voces de La Frontera pede que governo cumpra promessas de campanha para legalizar imigrantes

Foto Vozes de La Frontera cortesia

Um grupo de imigrantes liderados pela ONG Voces de la Frontera fez um protesto, na segunda-feira (25), em frente à casa do secretário de Homeland Security, Alejandro Mayorkas, em Washington D.C.

“Corremos o risco de ser presos para deixar uma mensagem clara ao governo Biden: faça o seu trabalho, cumpra o prometido. Desfaça as políticas racistas e anti-imigrantes implementadas por Trump, que aterrorizam os imigrantes todos os dias”, divulgou a ONG em nota.

De forma pacífica, os manifestantes gritaram: “Escuta, Mayorkas. Estamos na luta”. Alguns seguravam cartazes pedindo o fim do US Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Os manifestantes foram dispersados por seguranças do secretário.

“Fomos forçados a fazer isso porque Biden e Mayorkas não cumpriram suas promessas. Essa administração prometeu se opor a grupos de supremacia branca e racistas, mas isso não aconteceu”, disse Christine Neumann-Oritiz, diretora da ONG.

Em 2020, a então candidata e hoje vice-presidente Kamala Harris se encontrou com representantes da Voces de la Frontera e se comprometeu a criar políticas para legalizar imigrantes. (Com informações do jornal Al Día)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo