Imigração

Imigrantes terão no máximo 60 dias para ficar em abrigos de NY

A nova regra passa a valer na próxima semana; famílias que estão nos abrigos há mais tempo serão as primeiras a serem despejadas

Migrante venezuelano aguarda em fila com outras centenas de imigrantes na porta de um hotel que se transformou em abrigo em NY (Foto: Reprodução Youtube)

Famílias de imigrantes que chegam a New York terão no máximo 60 dias para ficar em abrigos da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Eric Adams, que busca uma solução para a crise imigratória na cidade. A cidade tem hoje 64 mil estrangeiros em abrigos para imigrantes. “Estamos esperando mais recursos do governo federal para disponibilizar mais abrigos. Enquanto este dinheiro não chega, vamos ter que mandar famílias em busca de asilo para outros lugares”, disse o prefeito.

A nova regra passa a valer na próxima semana. Famílias que estão nos abrigos há mais tempo serão as primeiras a serem despejadas. De acordo com números divulgados pela prefeitura, mais de 126 mil imigrantes chegaram a New York no último ano e, desses, 64 mil estão em abrigos da cidade. A preocupação de ativistas é que a nova regra crie milhares de moradores de rua, inclusive crianças, que já estão matriculadas em escolas.

Novo abrigo

A prefeitura anunciou, ainda, que vai abrir um novo abrigo para atender 500 famílias de estrangeiros com crianças. Localizado no Brooklyn, o Floyd Bennett Field, “terá mais privacidade para as famílias”, informou a cidade.

“Esta nova política dos 60 dias e o anúncio deste novo abrigo no Brooklyn vai interromper o acesso de centenas de crianças à educação. Elas já estão matriculadas e vão precisar mudar de escola, o que vai gerar um caos para as famílias, já fragilizadas”, reclamou a ONG The Legal Aid Society.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo