Estados Unidos

Implosão de chaminés causa danos a casas próximas na Pennsylvania

Quando a poeira da implosão planejada da Cheswick Generating Station baixou, os danos ficaram evidentes: janelas quebradas, paredes com rachaduras e poeira para todo o lado

Implosão na Cheswick Generating Station. Foto: Post-Gazette

A implosão planejada de duas chaminés em uma usina termelétrica a carvão fechada na cidade de Pittsburgh, na Pennsylvania, na sexta-feira (2), acabou causando estragos em casas e postes de linhas de energia na região. A implosão na Cheswick Generating Station no bairro de Springdale, ocorreu pouco depois das 8am, derrubando as torres com um enorme estrondo. Uma torre tinha cerca de 550 pés (170 metros) de altura e a outra 750 pés (230 metros).

Quando a poeira baixou, os danos ficaram evidentes: janelas quebradas, paredes com rachaduras e poeira para todo o lado. “Parece uma zona de guerra”, disse Marti Blake, que mora do outro lado da rua das chaminés desde 1990. Não houve feridos, mas os danos ainda estão sendo avaliados.

A usina de Cheswick parou de produzir energia na primavera de 2022 e desde então foi adquirida por uma empresa de remediação ambiental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo