Local

Imposto sobre imóveis na Flórida pode mudar e DeSantis fala em “aliviar a classe média”

Governador defende redução gradual e possível eliminação do property tax sobre residências principais, mas proposta ainda depende da Legislatura e de votação dos eleitores em 2026.

O governador tem defendido publicamente a necessidade de dar ao estado instrumentos próprios para lidar com o que considera ameaças ideológicas e de segurança (Foto: Office of the Governor of Florida/Wikimedia)
DeSantis defende reduzir e eventualmente eliminar o imposto sobre imóveis de residências principais na Flórida; proposta depende de aprovação legislativa e de referendo estadual. Foto: Office of the Governor of Florida/Wikimedia

O debate sobre o imposto sobre imóveis na Flórida voltou a ganhar força nos últimos meses. O governador Ron DeSantis vem defendendo mudanças na cobrança do property tax sobre residências principais (homestead), com foco em reduzir o peso dos impostos sobre proprietários.

Agora, ele passou a defender uma proposta para redução gradual e, no longo prazo, a eliminação do imposto sobre imóveis de residências principais. A justificativa é aliviar a classe média diante do aumento do custo de vida na Flórida. “A Flórida abriga algumas das pessoas mais ricas do país. Por que não aliviar a classe média no imposto sobre imóveis?”, disse DeSantis em entrevista à NBC Florida.

O property tax é uma das principais fontes de receita de cidades e condados no estado e financia serviços como escolas públicas, polícia, bombeiros e infraestrutura local.

A proposta ainda não tem efeito imediato. Para avançar, precisa ser aprovada pela Legislatura da Flórida e, depois, submetida a um referendo estadual. O tema já começa a ganhar força política e deve entrar no debate eleitoral de 2026, quando os eleitores vão escolher o próximo governador do estado.

Compartilhar Post: